quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vá!

"Ela já te disse que sim!"
"Não, ela disse que talvez."
"Não, desculpa, se ela disse aquilo, então disse que sim."
"Não disse nada que sim, Rafa!"
"Está bem, Guilhas, tu é que sabes..."
(Pausa)
"Também não quero estar a ser chato. Sei admitir quando perco, e ela não gosta mim."
"Oh! Tu até agora não perdeste nada, só ganhaste. E ela gosta de ti."
"Não me parece."
"Tu lá sabes."
"Rafa, ela dá mais a entender que não gosta, do que que gosta?"
"Hã?"
"Oh! Tu não percebes nada disto!"
"Não! Tu falas, falas e não te vejo a fazer nada. Pões-te a dizer para e fazer isto e aquilo mas não te vejo a mexer."
"É diferente, Rafa."
"Pois é. Tu estás em melhor posição."
"Não. Tu estavas em melhor posição, oportunidades não te faltaram."
"Olha Guilherme. Lá por achares que perdeste, não quer dizer que desistas."
"Não é bem assim..."
"É, é. Imagina que te corre mal um teste, tiras nega, desistes ou tentar subir a nota?"
"Estás a compará-la à escola?"
"Podia, mas não estou. Estou a compará-la a tudo." (tempo) "E tu tiveste a oportunidade ontem!"
"Qual oportunidade? Achas que vou ter com ela (e com as amigas) e dizer, olha, sou o Guilherme... Gostava de te conhecer melhor?!"
"E não foi isso que me disseste?"
"Olha, Rafa, estou farto desta conversa de merda!"
(Rafa ri-se)
"Andas a ficar muito asneirento!"
"Oh!"
"Eh-eh. Está bem... Olha, Guilherme, acho que devias arriscar. Ela já te deu uma resposta e tudo!"
"Rafa? Cala-te!"
"Sabes o que é que vais fazer? Vais chegar a casa, pegar no rato e voltas ao site e combinas lá aquilo com ela."
(Chegámos ao cruzamento, e portanto, ao final da viagem. Agora cada um ia para seu lado.)
"Eu acho que a vou é deixar em paz. Ela naturalmente gosta de outra pessoa!"

(Rafa acena com a cabeça)

"Tu lá sabes!"

4 comentários:

  1. Sem palavras, nunca pensei que adptasses a nossa conversa ao teu blog....mas ficou fixe, até parece que temos conversas interessantes, é claro que algumas coisas estao ligeiramente distorcidas, mas é normal....
    Agora fica aqui uma pergunta aos leitores:
    Quem acha que o Guilhas deve tentar/arriscar????

    ResponderEliminar
  2. Arrisca, arrisca.
    Não se perde nada! :D

    Boa sorte!*

    ResponderEliminar
  3. estás mesmo apaixonado, e isso reflecte-se no blog! ahah

    ResponderEliminar